O maior BMW, em todos os aspectos, será o novo BMW X7, um novo modelo de SUV que acaba de ser apresentado pela BMW no segmento de luxo.
Top 10: os carros mais caros do mundo em 2018
Esse milionário de 15 anos envelopou sua Ferrari com logos da Louis Vuitton
12 dos produtos mais caros à venda no Mercado Livre
O BMW X7 mede 5,15 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,8 metros de altura, dimensões que permitem ter uma distância entre eixos de 3,10 metros e, portanto, com uma capacidade interior realmente excepcional.
Você também pode escolher entre uma segunda fileira com capacidade para três passageiros ou dois singles que deixariam a capacidade total de 6 lugares, mas recompensaria em conforto.
Todos os assentos têm ajustes elétricos e couro Vernasca. No caso da terceira fila de assentos, não são assentos de emergência reservados para passageiros de pequeno porte, mas no padrão e que possuem até um apoio para bebidas e tomadas USB.
O motorista terá o BMW Live Cockpit Professional como padrão com o BMW Operating System 7.0, o painel de controle completamente digital que acaba de ser lançado pelo BMW X5 e que muda completamente a aparência do carro em comparação a outros BMWs antigos, melhorando a experiência de uso.
Mas o BMW X7, como seu irmão mais novo, o X5, não quer ficar em um SUV simples de asfalto. É por isso que ele terá um pacote off-road opcional que permite selecionar diferentes modos de condução pressionando um botão: xSand, xGravel, xRocks e xSnow, para areia, pedras e neve.
Com esta configuração, a capacidade do porta-malas é um pouco limitada, com apenas 326 litros, mas pode ser aumentada para até 2.120 litros com todos os bancos abaixados.
A lista de ajuda de condução do BMW X7 é fantástica. Por um lado, o controle de piloto automático (Active Cruise Control) terá a função Stop & Go, que permite que você pare e ligue o carro seguindo outros veículos em situações de tráfego pesado e engarrafamentos.
Por outro lado, o Driving Assistant Professional controla a direção e o assistente para a mudança de faixa, o aviso de mudança involuntária de faixa (Lane Departure Warning ), a assistência para a permanência na pista (Lane Keeping Assistant ), a assistência contra colisões de lado a lado e para manobras de esquiva, o Aviso de Trânsito Cruzado , o Aviso de Prioridade ou o Alerta de Sentido Errado fazem parte do equipamento de segurança.
Poderíamos também considerar os assistentes de direção da cor BMW Head-Up Display com superfície de projeção grande, o assistente de estacionamento (Assistente de Estacionamento) com câmera de visão traseira e Assistente de Reversão incluídos.
Quando estiver à venda em março de 2019, o novo BMW X7 terá uma gama de três motores, dos quais dois são a diesel e um à gasolina.
BMW X7 xDrive30d
Esta versão desenvolve 265 cv a 4.000 rpm, 620 Nm de 2.000 a 2.500 rpm e acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos, atingindo 227 km/h de velocidade máxima. O consumo médio declarado será entre 6,5 e 6,8 l/100 km, dependendo do equipamento.
BMW X7 xDrive40i
Motor a gasolina de seis cilindros em linha com a caixa de oito velocidades. Entrega 340 cv e 450 Nm de 1.500 a 5.200 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, e a velocidade máxima é de 245 km/h, enquanto o consumo médio declarado fica entre 8,7 e 9 l/100 km dependendo do equipamento.
BMW X7 M50d
A versão mais potente e desportiva, será o BMW X7 M50d. Um motor diesel de seis cilindros em linha, mas neste caso desenvolve 400 cv de potência e 760 Nm de 2.000 a 3.000 rpm. Seu desempenho é bastante notável, pois vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h e o consumo médio vai de 7 a 7,4 l/100 km.